Cantinho para Maquiagem

      Uma das coisas que é o sonho de todas nós que adoramos maquiagem, é ter um lugar, um cantinho só nosso, com as nossas sombras, batons, bases, tudo a mão e arrumado do nosso jeito, não é mesmo? Pois eu decidi por esse sonho em pratica e montar o meu Cantinho da Maquiagem, apelidado pelo meu marido de Quartinho de Boneca rsrs. Com algumas dicas dá pra montar sem gastar muito. 
      O primeiro passo é medir o local disponível para montar seu Cantinho da Maquiagem, mas ai começam os problemas é quase impossível achar uma penteadeira para maquiagem pronta que se encaixe exatamente no lugar que você tem disponível, e mandar fazer está fora de cogitação pois fica caríssimo.
    Ai vai a primeira dica, fica lindo e muito mais barato uma prateleira de vidro, que você vai usar como mesa, as vidraçarias fazem do tamanho desejado e só medir corretamente e levar as medidas, os suportes para coloca-las você encontra em  lojas de material para construção e também não é caro.veja a fota da prateleira montada.






Da também para fazer prateleiras de vidro menores para maquiagens, conforme o espaço disponível no meu caso eu eu fiz uma maior, mas o tamanho a largura vai de acordo com espaço que você tiver.



     Eu coloquei a prateleira logo acima do espelho e o suporte para as lampadas bem próximo ao espelho para iluminar bem, um de cada lado.
    Outra coisa que da um charme é esses adesivos para decoração, fica super feminino e deixa o local mais alegre, o apelido quartinho de boneca veio da cor rosa e dos adesivos. Agora veja pronto e arrumado que lindo fica.





Repare que onde eu guardo os pinceis é uma xícara comum rosa e preta combinando com a decoração do local, outra dica para organização já que não tem gavetas como uma penteadeira teria são essas gavetinhas e cestinhos de plástico, eu prefiro que seja transparente assim da pra localizar mais rápido aonde está cada coisa.





Espero ter dado pelo menos uma inspiração, beijosss e até a próxima.

2 comentários:

  1. pois bem.. eu acho essa dica legal demais... mas me responde uma coisa... para fixar esse vidro na mão francesa.. fazer furos é impossível... como vc fez essa fixação para que o vidro não fique solto???

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde,
    Foi fixado com cola para vidro, você encontra em qualquer deposito de material para construção, e fixou muito bem, até o momento não descolou.
    Beijossss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, vou adorar saber sua opinião!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...